26/06/2015 07h00 - Atualizado em 28/06/2015 09h43

Prourbis dá continuidade as obras no Novo Aleixo

Uma feira foi desmontada no local e os feirantes foram realocados em um terreno cedido pela Prefeitura.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus desmontou nesta quinta-feira (25) uma feira clandestina na calçada da avenida Nathan Xavier Albuquerque, no Novo Aleixo, zona Leste. A estrutura funcionava no trecho do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), onde estão sendo realizadas as obras da segunda etapa da via.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, a ação mobilizou mais de 15 fiscais do Departamento de Comércio Informal (Decin) e atendeu a solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que trabalha nas obras do Prourbis às margens do afluente do igarapé do Mindu.

Reis explicou que os 50 feirantes foram notificados sobre a retirada deles na semana passada e, nesta quinta-feira, 25, foram realocados para um terreno da prefeitura, na avenida Governador José Lindoso, também no Novo Aleixo, para atender a comunidade. Do local foram retiradas oito bancas irregulares sem condições de uso, por estarem com madeiras desgastadas e instaladas em um local sem estrutura de higiene e limpeza.

O trabalho contou com o apoio das secretarias de Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf) e dos institutos de Planejamento Urbano (Implurb), Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). No local, fiscais do Implurb embargaram a obra de uma residência, que estava sendo construída em área do Prourbis.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505