09/06/2015 17h39 - Atualizado em 9/06/2015 17h39

“Que Mal Eu Fiz a Deus?” abre Festival de Cinema Francês em Manaus

A mostra acontece na rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Acontece no Shopping Ponta Negra até o dia 17 de junho, a segunda edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Em parceria com o Cinema de Arte, rede Cinépolis e a Aliança Francesa, a mostra traz 16 filmes em cartaz. O primeiro a ser exibido será a comédia “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, do diretor e roteirista Philip Chauveron. O filme já atraiu mais de 12 milhões de espectadores na Europa e tem sido comparado ao “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Intocáveis”, que também ganharam destaque no exterior.

“Que Mal Eu Fiz a Deus?” conta a história do casal Verneuil. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

No dia 11, às 17h30, será a vez da comédia “Beijei Uma Garota”, e às 21h30 “De Cabeça Erguida”. No dia 12, às 17h30 será apresentado “Os Olhos Amarelos de Crocodilos”, e às 21h30, “Gemma Bovery”. No dia 13, às 17h30, é a vez de “Asterix e o Domínios dos Deuses”, e, às 21h30, “Samba”.

No domingo (14), às 17h30, o festival traz “Sexo Amor e Terapia”vindo, em seguida, às 21h30, “Hipócrates”. No dia 15, às 17h30 será a vez de “O Diário de Uma Camareira”, e às 21h30, “Papa ou Mamam”.

No dia 16, às 17h30, o filme exibido será “Sobre Amigos, Amor e Vinhos”, e às 21h30, “O que as Mulheres Querem”. E no último dia do festival, no Shopping Ponta Negra, o filme exibido às 17h30 será “Na Próxima, Acerto o Coração” e, às 21h30 será “O Preço da Fama”.

Segundo Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, o festival vai trazer o melhor da cinematografia francesa recente, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento. “Sem dúvida, é uma excelente opção de entretenimento e cultura para toda a família”, destaca.

De acordo com Luciana Cavalcanti, diretora da Aliança Francesa Manaus, o Festival vem para mostrar um pouco da cultura francesa. “Como centro de cultura e escola da língua francesa, é uma honra poder oferecer à cidade de Manaus um festival do porte do Varilux. Esperamos que todos fiquem encantados com a cultura francesa como nós somos”, afirma.

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Essilor/Varilux – multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, companhia que busca, com essa iniciativa, incentivar e disseminar a cultura no Brasil, desafio que vem alcançando.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505