30/06/2015 11h55 - Atualizado em 30/06/2015 13h30

Sem estrutura, aulas iniciam em escola municipal no Armando Mendes

As crianças sofrem com o calor e são liberadas todos os dias antes das 9h.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No início do mês de junho, pais de alunos que estavam matriculados no prédio Anexo Engenheiro Antônio Nelson Neto, escola municipal de ensino infantil, do bairro Armando Mendes, denunciaram ao portal que as aulas ainda não haviam iniciado. Uma semana após o AM Post noticiar o fato, as aulas começaram. Mas a insatisfação dos pais e das crianças continua. Isso porque a escola não tem ventiladores e nem ar condicionado.

Segundo uma das mães, que pediu para não ter o nome revelado, se não bastasse o absurdo de as aulas começarem quase seis meses após o previsto no calendário, a escola ainda passa por ajustes. “Eles começaram só por começar. Porque meu filho chega cedo em casa todos os dias. Eles falaram que o calendário ia ser especial, tem até aula aos sábados, mas eles são liberados antes das 9 horas todos os dias”, disse.

De acordo com a mãe, a justificativa da direção é que não há ar condicionado e nem ventiladores. Como as crianças reclamam do calor e, algumas até passaram mal, é natural que elas sejam liberadas mais cedo. A mãe disse, ainda, que eles foram ‘convidados’ a fazer uma ‘cotinha’ para comprar ventiladores. “Eu acho um grande absurdo. Como eles querem que a gente compre, era para ter tudo isso lá antes de inaugurar”.

A mãe disse, também, que, segundo a direção da escola, não há previsão de quando as salas estarão devidamente equipadas e que as crianças têm que ter “paciência”. A redação do AM Post entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas não obteve respostas.

Fonte: Da Redação

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505