16/06/2015 16h22 - Atualizado em 16/06/2015 16h22

Terminal Pesqueiro de Manaus nem inaugurou e já está com a estrutura comprometida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado Dermilson Chagas (PDT) falou, na manhã desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a respeito da situação em que se encontra o Terminal Pesqueiro de Manaus, localizado no bairro Educandos, zona Sul da cidade. O parlamentar informou que na última quarta-feira (10) técnicos do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA) realizaram uma visita ao local e estes afirmaram que a estrutura do local está comprometida, solicitando que a Defesa Civil do Estado faça uma vistoria e emita um parecer sobre as condições da estrutura física do Terminal.

Dermilson destacou que esse Terminal Pesqueiro, se bem estruturado, atenderia a todos os pescadores do Amazonas, armazenando o pescado e agregando um valor melhor na entressafra, por exemplo. O deputado, que preside Comissão de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Aleam, disse que esse procedimento já foi realizado anteriormente e que isso protela a definição ou funcionamento adequado do Terminal. “Eu peço agilidade do governo do Estado, para que possamos chegar a uma definição do Terminal Pesqueiro, dando conforto e paz aos pescadores”, disse o parlamentar.

Para o parlamentar, é inaceitável que o Amazonas, com tantos rios que são “berçários de peixes”, não tenha pescados suficientes para atender sua população. O deputado afirmou, ainda, que o Estado não tem conhecimento da produção real do pescado, visto que, para ele, o funcionamento do Terminal Pesqueiro poderia fazer esses registros e permitir investimentos melhor planejados para o setor.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505