15/07/2015 11h35 - Atualizado em 15/07/2015 11h35

Agentes do Manaustrans começam a usar novo sistema de controle de trânsito

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram às ruas nesta terça-feira, 14, com novos equipamentos de trabalho: dispositivos móveis capazes de monitorar, em tempo real, a operação de trânsito da cidade e registrar infrações com o mínimo de erros. O Sistema de Controle Operacional de Trânsito (Sistrans) foi lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, na segunda-feira, 13, como parte de uma das etapas para a implantação da interligação de sistemas de monitoramento de vários órgãos municipais.

No primeiro dia de funcionamento do novo sistema, os agentes constataram que alguns condutores continuam repetindo velhos hábitos no trânsito. Estacionamento em locais proibidos, condução de veículo sem cinto de segurança, além de conversão em local proibido por sinalização. Estas foram as infrações registradas com mais frequência neste primeiro dia por meio do Sistrans.

“O novo sistema é prático, ágil e seguro. Se uma moto usa irregularmente a placa de outro veículo, por exemplo, a fraude é descoberta na hora”, explicou o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari. Ele acrescentou que casos de placas adulteradas ou clonadas podem ser identificados no momento da autuação porque o Sistrans é interligado ao sistema nacional de dados de veículos.

Outra vantagem do novo sistema é o acompanhamento de todas as equipes do Manaustrans por meio de um painel exibido no Centro de Controle Operacional (CCO) do Manaustrans. As imagens indicam onde estão os agentes e, em caso de necessidade de reforço, a equipe mais próxima é localizada e enviada para a ocorrência.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505