29/07/2015 09h53 - Atualizado em 29/07/2015 11h57

Morre ex-deputado Washington Régis

Régis será velado em Manacapuru, onde foi prefeito, e na ALE-AM
Foto: Aleam
Foto: Aleam

O ex-deputado estadual Washington Régis (PMDB), que também foi prefeito de Manacapuru, faleceu na manhã desta quarta feira (29) em um hospital particular de Manaus onde estava internado. A suspeita é de faléncia multipla de órgãos, o que será esclarecido apenas no laudo médico, que ainda não foi emitido.

O ex-deputado será velado nesta quarta-feira em Manacapuru, e nesta quinta-feira em Manaus, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), segundo familiares. O cortejo sairá as 13h da Funerária Almir Neves, em Manaus, para o Ginásio do Centro Esportivo do Biriri, em Manacapuru e retornará para Manaus amanhã as 5h para ser velado na Assembléia Legislativa. A tarde, às 16h, o cortejo sairá para o Cemitério São João Batista, localizado na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Régis estava em tratamento há anos porque sofria de uma doença rara degenerativa (isquemia da quinta cervical) que já estava afetando alguns movimentos do corpo. Em fevereiro deste ano, ele passou muito mal, e precisou ser internado. Teve duas paradas cardiorrespiratórias e passou por duas reanimações.

O ex-deputado foi prefeito de Manacapuru em 2012, e assumiu o cargo de deputado estadual em 2013 na vaga do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) que se licenciou do cargo para assumir a Ouvidoria-geral do Estado. Meses depois, Régis deixou o cargo para cuidar melhor da saúde. Ele também havia sido deputado estadual por dois mandatos consecutivos.

Por volta das 9h desta quara-feira, a filha dele, advogada Érika Régis, publicou nas redes sociais:

“É com profunda dor no meu coração que comunico para nossos familiares e amigos que o Washington, o nosso REGIS, não está mais entre nós. Partiu para junto do PAI. Obrigado por ter entrado e saído em todos os lugares com você de cabeça erguida durante 20 anos de sua vida pública. Como disse a Duda, Deus está precisando de você por lá”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505