17/07/2015 09h57 - Atualizado em 17/07/2015 09h57

Bancos vão abrir nesta segunda-feira (20), diz vice-ministro das Finanças da Grécia

Limite para saques vai continuar em 60 euros por dia.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Grécia vai reabrir os bancos do país a partir da próxima segunda-feira (20), após quase um mês de paralisações, mas o limite para saques vai continuar em 60 euros por dia. As informações foram dadas por Dimitris Mardas, vice-ministro das Finanças da Grécia, nesta quinta-feira (16).

“Os serviços oferecidos serão ampliados a partir de segunda-feira”, afirmou Mardas à TV estatal ERT. Ele disse ainda que o limite de saque diário continuará o mesmo, mas eles serão cumulativos. “Se uma pessoa não quiser sacar os 60 euros em um dia, no outro poderá tirar 120 euros”, exemplificou.

O vice-ministro disse que o governo está trabalhando para ampliar os recursos bancários aos gregos e que a completa normalização dos serviços será feita de forma gradual. A notícia vem após o Parlamento grego aprovar as medidas de austeridade impostas pelas autoridades monetárias da zona do euro na condição de novas ajudas ao país. Os bancos gregos estavam fechados desde do último dia 29 de junho, penúltimo dia para o pagamento de parcela de 1,6 bilhão de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que não foi executado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505