08/07/2015 13h36 - Atualizado em 8/07/2015 13h36

Casal é preso tentando enviar 40 quilos de maconha para São Paulo

A droga foi apreendida após denúncia ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM) prendeu na tarde de segunda-feira (6), no terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes, zona oeste, um casal que tentava enviar cerca de 40 pacotes de maconha (skank), dentro de duas caixas de isopor, junto com peixe congelado. Eles foram surpreendidos tentando embarcar o material na TAM Cargo.

A droga, cerca de 40 quilos, seria enviada como carga e foi apreendida após denúncia ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM. Joelma Alcântara da Silva e Roberto Rivera Aching foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP), onde será feito o procedimento de flagrante.

Segundo a Seai, a droga estava em duas caixas de isopor, junto com peixe congelado e tinha como destino a cidade de São Paulo. Conforme levantamento da Secretaria de Inteligência, os traficantes estavam usando as empresas de transporte aéreo para enviar drogas para São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste do País.

O destinatário da droga, José Felix, conforme consta na guia de embarque da carga, também já foi preso pela Seai, tentando levar para São Paulo carros roubados. Ele foi liberado pela Justiça há cerca de uma semana.

A dupla sempre usava o método de colocar produtos perecíveis junto com as drogas para disfarçar o odor e passar pelo despache no aeroporto. Joelma já tinha passagem pela polícia por roubo, e Roberto por tráfico de drogas.

Na segunda-feira da semana passada, dia 29, a Seai/SSP-AM também prendeu três suspeitos de tráfico de drogas com aproximadamente 50 quilos de droga (25 quilos de cocaína pura e 35 pacotes de skank). Parte da droga seria enviada de balsa para Belém. A prisão ocorreu em um apartamento na Rua dos Bancários, 139, no bairro Compensa, zona oeste, após denúncia anônima ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505