15/07/2015 07h00 - Atualizado em 15/07/2015 06h07

Dia Nacional da Saúde do Homem é comemorado em Manaus

O evento tem como objetivo chamar a atenção dos homens para adotarem práticas saudáveis.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para marcar a passagem do Dia Nacional da Saúde do Homem, 15 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoverá uma mobilização para alertar sobre os cuidados de prevenção às doenças entre a população masculina. O lançamento do evento vai acontecer nesta quarta-feira, dia 15, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Balbina Mestrinho, na rua 17, nº 03, Cidade Nova 2, das 9h às 12h.

O público-alvo da ação são homens adultos na faixa-etária de 20 a 59 anos, chamando a atenção sobre a importância de se adotar hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividade física e uma alimentação adequada, e para a necessidade de procurarem as Unidades de Saúde de forma periódica para ter acesso a serviços de prevenção às doenças.

Os números mostram que os homens no Brasil vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres, são os mais afetados por doenças do coração, câncer e diabetes, e apresentam índices de colesterol e pressão arterial mais elevados. Além disso, o Ministério da Saúde indica que a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. São situações levadas em consideração na execução das ações de saúde, que buscam estabelecer estratégias para garantir o acesso dos homens aos serviços na rede pública.

Uma das estratégias utilizadas pela Semsa para ampliar as formas de acesso dos homens aos serviços de saúde foi a implantação de horário ampliado em dez UBSs, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505