01/07/2015 08h00 - Atualizado em 1/07/2015 08h00

Especialista em metodologia para redação científica ministrará curso na Fiocruz

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 deste mês.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para estimular o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia) promoverá, no período de 6 a 7 de agosto deste ano, o Curso de Atualização em Método Lógico para Redação Científica.O curso está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês e estão sendo ofertadas 200 vagas.

Ministrado pelo doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Gilson Volpato, que tem 29 anos de experiência reconhecida nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica. Gilson Volpato já publicou 10 livros (total de 19 edições) e ministra, anualmente, dezenas de cursos, workshops e palestras em todo o País.

A formação é voltada para professores e estudantes de Graduação ou Pós-Graduação, com formação básica em qualquer área do conhecimento e para profissionais que busquem desenvolver um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional.

Na metodologia do curso está um o passo a passo da redação científica, discutindo regras lógicas e práticas.

A ementa conta com o Método lógico para redação científica; A importância da base empírica e filosófica; Como as revistas e autores podem ajudar?; Causas de recusas de artigos científicos; Tipos lógicos de pesquisa e de redação; O texto científico da redação; e Etapas lógicas da redação científica.

Inscrição

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma SIGA, escolhendo a modalidade presencial, categoria atualização e, como unidade, o ILMD/Fiocruz Amazônia.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505