24/07/2015 14h25 - Atualizado em 24/07/2015 14h29

Frente Parlamentar apoia Sebrae em ação empreendedora no interior do Estado

A ação pretende aproximar o poder público das micro e pequenas empresas locais.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participa, a partir desta sexta-feira, 24, do Fomenta Amazonas, ação viabilizada e coordenada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), direcionada a gestores públicos, empresários, especialistas e demais interessados. O primeiro município a receber a ação é Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus).

A parceria entre a Frente Parlamentar e o Sebrae foi firmada em março de 2015 para realizar projetos de ações empreendedoras no interior do Estado, contemplando, inicialmente, 28 municípios do Amazonas.

O Fomenta Amazonas tem por objetivo aproximar o poder público das micro e pequenas empresas locais, fomentando, dessa forma, a economia do município. Em paralelo, os proprietários das micro e pequenas recebem informações e orientações no sentido de adequar as empresas e se tornarem fornecedores dos órgãos públicos.

“Essa parceria com o Sebrae nesta ação é fundamental para preparar o pequeno empreendedor que reside no interior orientando sobre a importância da formalização para facilitar o acesso ao crédito”, ressalta o deputado Adjuto Afonso, presidente da Frempeei.

A Frempeei apoia a ação e atuará contribuindo para a implementação da Lei 123/2006, que destina atenção especial aos Micros e Pequenos Empreendedores.

O Fomenta Amazonas conta também com o apoio da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), Prefeituras Municipais e comitê Gestor Estadual da Redesim.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505