01/07/2015 16h44 - Atualizado em 1/07/2015 16h45

PC prende quadrilha que comandava o tráfico de drogas em conjunto habitacional

Os criminosos foram investigados por 10 dias, após denúncias.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em um conjunto habitacional, no bairro Lago Azul, na zona Norte, foi presa, na tarde desta terça-feira (3), por policiais civis.

Júlio Cezar dos Santos Oliveira, 43, conhecido como “Gretchen” é dono do apartamento utilizado para armazenar e embalar drogas. Michel Miranda Cunha, 22, o “Gordo”, era o responsável por comandar a quadrilha e Genison Souza da Silva, 22, chamado de “Loirinho”; Carlos André Lopes da Silva Júnior, 18; Alan Douglas Pereira Leão, 24, o “Maués”; e Antônio Carlos Sisnando de Araújo, 21, o “Larico”, ajudavam no esquema ilícito.

No imóvel onde ocorreram as prisões foram encontradas 141 trouxinhas de maconha, 39 de cocaína e 326 de oxi. Uma motocicleta preta, modelo Dajiang, de placa OAI-5759, utilizada para fazer a entrega da droga, também foi apreendida no lugar, bem como celulares, rádios de comunicação e material para embalo e refino das substâncias.

De acordo com o delegado do Denarc, Thyago Tenório, as investigações em torno do bando foram iniciadas há dez dias, após denúncias informando a comercialização de drogas no local. “Além disso, por determinação do secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, e do delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral, intensificamos os trabalho para uma resposta mais rápida à população que mora naquela área”, explicou.

Os seis irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dos dois crimes, Antônio Carlos também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, pois no momento da prisão informou o nome do irmão dele, que é adolescente. O homem também é foragido da Justiça por roubo. Júlio também será indiciado por corrupção de menores, uma vez que o adolescente apreendido estava no apartamento que pertence ao infrator.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505