15/07/2015 12h59 - Atualizado em 15/07/2015 12h59

Polícia Militar frusta ação de criminosos na Galeria dos Remédios

De acordo com a PM, os criminosos renderam os guardas e queriam arrombar os caixas.
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por agentes da Guarda Municipal, que faziam a segurança da Galeria dos Remédios durante a madrugada desta quarta-feira, 15, e conseguiram frustrar uma tentativa de assalto aos caixas eletrônicos do Bradesco e 24 Horas, que funcionam no 1º andar do centro de compras.

A ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada. Um dos guardas do centro de compras foi surpreendido pelos assaltantes, enquanto o outro guarda, ao perceber a ação, acionou a Polícia Militar, via rádio.
De acordo com Givanildo Marques, da Comissão Gestora da Galeria dos Remédios, ao ouvirem a polícia chegar, os homens conseguiram fugir.

Segundo o subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco, a segurança no centro de Manaus está sendo pensada como um todo, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Há três semanas, em reunião com o secretário Sergio Fontes, várias ações foram acertadas, entre elas, rotas policiais passando pelas galerias; instalação de uma base da Polícia Militar na Praça da Matriz, após a reforma e uma outra base na Avenida Manaus Moderna e ações de inteligência da Polícia Civil.

“Com relação especificamente às galerias, a Prefeitura de Manaus já está em processo de cotação para orçamento, de um sistema de monitoramento por câmeras, interno e externo, a fim de garantir a segurança dos lojistas e dos clientes dos dois centros de compras. Em 30, 45 dias já estaremos com esse estudo pronto para iniciar o processo de instalação”, afirmou o subsecretário.

A Galeria dos Remédios possui 220 lojistas instalados e quatro guardas municipais fazendo a segurança do local. Dois durante o dia e dois a noite. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os guardas municipais prestaram depoimento.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505