29/07/2015 11h13 - Atualizado em 29/07/2015 11h13

Prefeitura amplia aulas de ginástica aeróbica no Viver Melhor

As atividades visam melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Foto: Semcom
Foto: Semcom

A partir da próxima quarta-feira, 5 de agosto, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vai promover aulas de ginástica aeróbica no Conjunto Viver Melhor II, na Torquato Tapajós, zona Norte.

Nesta quarta-feira, 29, o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, esteve reunido com lideranças comunitárias da segunda etapa do conjunto que coordenam o projeto “Vem que tem saúde”. E a partir do dia 10 de agosto, em todas as noites de segundas e quartas-feiras, os moradores poderão dançar e se exercitar nos aulões.

Os aulões serão na segunda etapa, pois na primeira etapa, todas as sextas-feiras, o conjunto já recebe o projeto Faixa Liberada da prefeitura. De acordo com Sildomar, por recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, as atividades no conjunto, que nas duas etapas abriga mais de 52 mil moradores, estão sendo ampliadas visando melhorar a qualidade de vida daquela população. As responsáveis pelo projeto “Vem que tem saúde” são as moradoras Joyce Valois, Sílvia Melo e Tânia Barbosa.

A atividade vai acontecer a partir das 19hs na Rua Junco Verde, Quadra 55, próximo à tenda da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).

O Projeto Faixa Liberada, implantado há um mês no conjunto, reúne em média 1,2 mil pessoas na Avenida da Conquista com a oferta de atividades físicas e recreativas como ginástica aeróbica, pula-pula, basquete, futebol e vôlei de rua, tênis de mesa e os tradicionais amarelinha, perna-de-pau, entre outros.

O secretário da Semjel destaca a satisfação com mais essa atividade no conjunto. “Isso reforça o compromisso do prefeito Arthur Neto com a qualidade de vida dos manauenses, em todas as zonas da cidade, pois a prática de esportes traz mais saúde”, assegurou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505