01/07/2015 07h00 - Atualizado em 3/07/2015 05h25

Prefeitura anuncia construção de novas creches

As estruturas serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e deverão custar, em média, R$ 1,8 milhão.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 15 dias, a Prefeitura de Manaus vai começar a construção de sete creches em Manaus e até o final do ano de outras cinco unidades. As estruturas serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e deverão custar, em média, R$ 1,8 milhão, dispondo de oito salas de aula, minianfiteatro, fraldário, solarium, área de recreação, lavanderia e refeitório.

A secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, explicou, na manhã desta terça-feira, 30, que a prefeitura possui contrato com a empresa PIB Engenharia para a construção de creches em 27 locais. No entanto, nem todas as áreas estão livres para o início imediato das obras, o que levou a secretaria a selecionar 20 áreas com condições de receber as obras de imediato ou até o próximo ano.

“Semana retrasada, estive reunida com a presidência do FNDE, em Brasília, e firmamos o compromisso de, realmente, validarmos aquelas áreas que já temos plenamente desimpedidas para o início das obras. Dessas áreas, nós temos nove plenamente prontas, já terraplanadas e que serão repassadas ao consórcio para que as obras iniciem imediatamente”, explicou.

Os serviços vão iniciar na Rua Dom Marcos de Noronha, bairro Santa Etelvina; Rua Lagoa de Pedra (Comunidade Vila Real), Rua Baltazar da Rocha e Rua Itiquira (Comunidade Américo Medeiros), as três localizadas no bairro Cidade Nova; na Rua Ibirapitinga, no Osvaldo Frota, bairro Nova Cidade; Rua Carlos Coutinho, bairro Planalto; e Rua Raimundo Salgado (Loteamento Águas Claras), bairro Novo Aleixo.

Em 2013, início da atual gestão municipal, Manaus possuía apenas uma creche. Atualmente, a Semed disponibiliza 12 unidades que atendem a mais de 3,2 mil crianças e até o final deste ano serão entregues mais cinco prédios. A meta é entregar outras 14 creches até o primeiro semestre de 2016, o que totalizará 31 unidades em funcionamento.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505