16/07/2015 11h31 - Atualizado em 16/07/2015 14h13

Prefeitura divulga lotes de obras viárias do segundo semestre

Os serviços vão beneficiar todas as zonas da capital.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir deste segundo semestre, a prefeitura irá recapear mais de 100 quilômetros de corredores viários na cidade de Manaus. Os oito lotes de obras foram divulgados nesta quarta-feira, 15, e dois deles já foram licitados. Os serviços vão beneficiar todas as zonas da capital.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou o andamento das obras em vários pontos de Manaus, a meta é recapear com asfalto de qualidade as principais vias por onde passam ônibus. “Começamos nossa sina ainda em 2013, preparando a cidade para receber a Copa do Mundo e os benefícios continuam aí. Desde o ano passado estamos nos voltando aos bairros, sobretudo este ano, chegando a comunidades há anos esquecidas”, afirmou.

O pacote de obras viárias deste verão compreende oito lotes e será executado com verbas de um convênio que está sendo firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas. Ao todo, serão beneficiadas 120 vias, perfazendo mais de 123 quilômetros de recapeamento.

“Inicialmente serão repassados R$ 60 milhões e a expectativa é que seja feito um aporte de mais R$ 40 milhões. No primeiro semestre já beneficiamos seis mil ruas com serviços de recapeamento e tapa-buracos. Agora, nossas frentes de obras serão expandidas, atacando os corredores viários dia e noite”, explicou Antônio Peixoto, subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Na programação da prefeitura já estão mapeadas as avenidas: Ramos Ferreira, no Centro; Ramos D, na Cidade Nova; Mirra, no Jorge Teixeira; Francisco de Queiroz, no Manoa; Costa e Silva (antiga Silves), na Raiz, entre tantas outras que serão contempladas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505