02/07/2015 13h30 - Atualizado em 2/07/2015 13h30

Prefeitura lança edital para contratar 250 vacinadores temporários

Os profissionais selecionados terão um contrato de 46 dias.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus publicou edital para a realização de processo seletivo simplificado na contratação temporária de 250 vacinadores/registradores. Os profissionais selecionados terão um contrato de 46 dias, no período de 08 de setembro a 23 de outubro, para atuação na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A remuneração é no valor de R$ 788 com jornada de trabalho de 44 horas semanais, de segunda-feira a sábado.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira, dia 1º, com todas as regras para o processo seletivo. O candidato deverá realizar a inscrição pela internet na página da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), acessando o endereço eletrônico http://semsa.manaus.am.gov.br, a partir de 0h do dia 06 de julho até às 23h59 do dia 10 de julho de 2015.

“A Semsa realiza a contratação de vacinadores/registradores todos os anos para garantir a execução da campanha antirrábica direcionada a cães e gatos. O trabalho é executado por meio de visitas domiciliares, quando os animais são vacinados. É uma estratégia que tem se mostrado essencial para garantir a imunização contra a doença, que pode ser transmitida para os seres humanos por meio de contato com o cão ou gato contaminados”, informou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Para efetivar a inscrição pela internet, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e apresentar toda a documentação necessária no Centro de Controle de Zoonoses Dr. Carlos Durand (localizado na avenida Brasil, s/n, Compensa, próximo à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana). A apresentação da documentação poderá ser feita de 06 a 10 de julho, e no dia 13 de julho, no horário das 9h às 12h.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado considerando a experiência profissional, devidamente comprovada conforme regras do edital. O requisito obrigatório é ter o ensino fundamental completo. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site semsa.manaus.am.gov.br. A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no início de agosto.

A Semsa, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal na zona Rural de Manaus, que deve ser finalizada no mês de julho. Na zona urbana, a previsão é de que sejam vacinados 218.157 animais. A vacina antirrábica está disponível durante o ano todo na sede do CCZ e nas duas Unidades Móveis de Zoonoses, instaladas nas zonas Leste e Norte da capital.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505