13/07/2015 14h03 - Atualizado em 5/05/2016 03h49

Resultado do remanejamento do Bolsa Universidade será divulgado nesta terça-feira (14)

O processo foi destinado aos candidatos aprovados no início do ano.
Foto: Divulgação
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A Prefeitura de Manaus vai divulgar nesta terça-feira, 14, o resultado do processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade com a lista dos habilitados a preencher vagas ofertadas para o segundo semestre. O processo foi destinado exclusivamente aos candidatos aprovados no início do ano mas que não conseguiram bolsas de estudo por falta de vagas nas Instituições de Ensino Superior (IES).

No total, mais de 26 mil estudantes estavam pré-habilitados a participar do remanejamento e concorrer a uma das 4.615 vagas disponibilizadas. O prazo para que os interessados pudessem acessar o Portal do Candidato e redefinir opções de universidade, curso e horário se encerrou à meia-noite de domingo, 12. Todas as bolsas que serão concedidas no processo de remanejamento são parciais (50%).

Após o resultado, os aprovados terão dois dias – 16 e 17 de julho – para comparecer à sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) para a entrega de documentos. A coordenadora do Programa Bolsa Universidade, Andreia Brasil, explica que a documentação exigida para o remanejamento é a mesma que consta no Edital 2015/1.

Entre os documentos exigidos, constam RG e CPF do próprio candidato e de todos os moradores da residência informados no ato da inscrição. Além disso, também é necessário apresentar comprovantes de renda de todas as pessoas que constam na declaração de renda familiar. Para efeitos de renda, a prefeitura contabiliza quaisquer fontes, tais como salários, pensões, benefícios previdenciários, entre outros.

“Os estudantes habilitados nesta etapa precisam comprovar que se enquadram nas características socioeconômicas exigidas pelo edital, como ter renda por pessoa da família de até um salário mínimo e meio ”, explica a coordenadora do Bolsa Universidade, Andreia Brasil.

A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa, afirma que a prefeitura já está preparando a estrutura necessária para receber os estudantes habilitados. “As entregas de documentos que comprovem as informações feitas na inscrição serão feitas na sede da Escola, no período de 8h da manhã, até às 16h. Assim como acontece em cada novo edital, os servidores da Prefeitura vão estar a postos para receber esses candidatos e dar continuidade ao processo de garantir o acesso de pessoas de baixa renda ao ensino superior”, garante.

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), fica situada à avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras – zona Centro-Sul de Manaus.

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