03/07/2015 14h47 - Atualizado em 3/07/2015 14h47

Suspeito de homicídio é preso na Zona Leste

“Romarinho” é acusado de matar um homem em maio deste ano.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

O jovem Robson da Silva Martins, o “Romarinho”, foi preso na tarde da última quarta-feira (1º), na rua Tambaqui, na 2ª etapa do bairro do Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

“Romarinho” é apontado como o autor do homicídio de Francisco Ricardo dos Santos Barros, 33, na madrugada do dia 16 de maio, na 4ª etapa do mesmo bairro onde foi preso. O mandado que resultou na prisão dele foi expedido no dia 28 de maio de 2015, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, 3, o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, falou sobre o trabalho de investigação que resultou na prisão de “Romarinho”.

“No dia do homicídio, Robson estava em um bar desde às 20h. Por volta de meia-noite e meia, algumas pessoas informaram que Francisco estava em via pública, com uma faca, procurando por ele. Robson foi até a residência dele e também se armou com uma faca do tipo “peixeira”. Ao retornar a rua, ele encontrou a vítima e desferiu uma facada no pescoço dela, que morreu no local”, disse Martins.

Martins informou que “Romarinho” alegou, durante depoimento, que Francisco queria matá-lo porque ele assassinou, em 2012, o padrasto dele, identificado como Rodrigo Cerdeira do Vale, por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Na ocasião do homicídio de Rodrigo, “Romarinho” era adolescente e foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505