10/08/2015 12h53 - Atualizado em 10/08/2015 12h53

Adolescente é condenado a 11 anos de prisão por esfaquear professor

O menino tinha contado a um amigo sobre seu plano violento.
Foto: The Guardian/Reprodução
Foto: The Guardian/Reprodução

Um jovem de 14 anos foi condenado nesta segunda-feira a 11 anos de prisão por esfaquear, por motivos racistas, um professor da Academia Dixons Kings, em Bradford, no norte da Inglaterra, em 11 de junho. Na frente do tribunal, o professor Vicent Uzomah, de 50 anos, perdoou publicamente o garoto, reporta o jornal britânico The Guardian. O adolescente passará seis anos em regime fechado em um centro de recuperação de menores e os outros cinco sob vigilância em regime aberto.

De acordo com o promotor, Jonathan Sharp, o menino tinha contado a um amigo sobre seu plano violento, no qual utilizou uma faca de cozinha para atacar o professor na escola, para mais tarde relatar “de forma doentia” sua ação nas redes sociais. Segundo a sentença, há “provas claras” de que o adolescente agrediu Uzomah porque é negro. O adolescente negou que sua intenção fosse matar, mas admitiu que causou lesões corporais graves ao professor de maneira proposital, além de gritar insultos racistas.

O juiz Durham Hall, que esteve à frente da causa, descreveu o jovem como “capaz de perder o controle a qualquer momento” e um “pistoleiro” que “não podia tolerar uma bronca”. Sobre a postagem que o garoto fez no Facebook, e que recebeu 69 “curtidas”, o magistrado disse que é “um reflexo terrível de uma sociedade com problemas”.

Após ouvir a sentença, o professor Uzomah disse que, como cristão, perdoava o jovem e sua família, mas que era importante o cumprimento da lei para passar a outros jovens de perfis similares “uma forte mensagem” que a violência é inaceitável. “Rezamos para que ele faça uso das oportunidades e do apoio para se transformar em uma pessoa diferente e que contribua positivamente para a sociedade”, concluiu.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505