04/08/2015 11h07 - Atualizado em 4/08/2015 11h07

Após planos de produzir carros elétricos, Apple pretende lançar operadora de telefonia móvel

A gigante internacional está negociando há anos com empresas de telecomunicações
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois dos planos de produzir carros elétricos, a nova aposta da Apple – aparentemente – é ter sua própria operadora de telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês).

Citando fontes ligadas ao assunto, o site de notícias Business Insider reportou que a empresa da maçã já está testando uma operadora nos Estados Unidos e conversando com outras companhias do ramo na Europa para oferecer o serviço também naquele continente.

Caso isso realmente aconteça, a Apple poderá ser a responsável por oferecer os recursos que as pessoas usam com outras operadoras em seus iPhones, como chamadas de voz, SMS e dados móveis.

Mas, ainda de acordo com o Business Insider, não há garantias de que a novidade sairá da fase de testes e, caso saia, pode ser que demore a chegar aos consumidores.

Fontes ligadas ao mercado de telecom disseram ao site que a Apple está trabalhando no longo prazo em sua operadora de telefonia móvel e pode demorar pelo menos cinco anos para lançar completamente o serviço.

Segundo as fontes, a Apple está negociando há anos com empresas de telecomunicações sobre seus planos de ter uma operadora própria – o que parece ser verdade já que, em 2006, a empresa registrou uma patente de um serviço de MVNO.

E não é só a Apple que está interessada no negócio. O Google lançou sua operadora móvel nos Estados Unidos em abril deste ano.

O serviço, chamado de Project Fi, está disponível apenas para o Nexus 6 e exige um cartão SIM especial da oferta, que não funcionará em outros celulares.

A principal diferença do serviço em relação aos concorrentes é o fato de ele cobrar apenas pelos dados consumidos, em vez de obrigar o cliente a comprar um pacote fechado. O usuário que não usar todo o pacote é reembolsado no final do mês.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505