04/08/2015 09h16 - Atualizado em 4/08/2015 09h16

Após publicar fotos das babás no Instagram, Fernanda Lima é alvo de críticas

A apresentadora postou uma foto das empregadas sem uniforme
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A polêmica da vez nas redes sociais aconteceu no Instagram de Fernanda Lima. A apresentadora do “SuperStar”, que é descolada e vive trocando carícias com o marido e os filhos, foi acusada de racismo ao postar uma foto das babás de João e Francisco na tarde desta segunda-feira (04). “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco!”, escreveu a artista na legenda de foto que mostra Ângela Dias e Tayane Dias sem uniforme.

Foto: Reprodução (Instagram)

Foto: Reprodução (Instagram)

Não demorou muito para os comentários negativos surgirem, apesar de muitos seguidores elogiarem atitude da atriz, que não impõe uma vestimenta específica às funcionárias. Uma internauta chegou a acusar a mulher de Rodrigo Hilbert de racismo: “O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando ‘olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto”.

A apresentadora – acostumada a situações embaraçosas ao encarar perguntas cabeludas dos filhos – e rebateu aos ataques mostrando jogo de cintura: “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas e ainda as remunero muito bem. Sem queixas, nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também”.

A artista quis deixar claro que a foto não se tratava de uma prática racista e completou: “Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto”. Por fim, a gaúcha, que esbanjava looks belíssimos no reality musical da Globo, saiu por cima e foi elogiada por outros seguidores: “Engraçado as pessoas que criticam são as mais racistas… Você está certíssima, Fernanda! Não se abale com o errado”.

Fonte: Purepeople

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505