13/08/2015 14h34 - Atualizado em 13/08/2015 14h34

Beneficiários do Leite do Meu Filho terão nova central de atendimento

O novo espaço estará em funcionamento a partir da próxima semana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa aos beneficiários do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho que o atendimento passará a ser realizado em uma nova central, de fácil acesso e localização, instalada na avenida Pedro Teixeira, nº 75.160, bairro Dom Pedro (em frente ao Sambódromo), das 8h às 17h. O novo espaço estará em funcionamento a partir da próxima semana.

“O objetivo é oferecer maior conforto, segurança e atendimento de qualidade aos beneficiários do programa. E a nova central foi planejada para possibilitar maior abrangência de atendimento aos beneficiários que residem em qualquer região da cidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

A coordenadora técnica das Ações de Saúde Nutricional da Semsa, nutricionista Tânia Batista, informou ainda, que além de distribuir o leite, a nova central também realizará outros serviços do programa. “O cadastro de novos beneficiários, a atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança e o desbloqueio de cadastro funcionarão no novo espaço”, destacou.

O público-alvo do Programa Leite do Meu Filho são crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), com até cinco anos. Atualmente, o programa possui cerca de 25 mil crianças cadastradas. As crianças com menos de um ano de idade precisam apresentar uma prescrição informando qual a razão médica para que recebam a fórmula infantil. Também são atendidas crianças menores de seis meses de idade em caso de óbito materno ou quando a mãe é portadora do vírus HIV e não pode amamentar.

Com o novo serviço em funcionamento, serão desativados definitivamente os Centros de Distribuição Rayol dos Santos (zona Centro-Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). O Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste) permanecerá em funcionamento, na rua das Rosas, S/N, Jorge Teixeira I, das 8h às 16h.

As famílias com crianças menores de seis meses cadastradas no programa recebem 12 latas de leite por mês. Para as demais faixas-etárias são disponibilizadas quatro latas/mês. “O programa beneficia a criança por garantir a oferta de produto lácteo contendo proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, que são indispensáveis para a nutrição infantil. Além disso, todas as crianças do Programa são acompanhadas pelas equipes de saúde da Semsa para avaliação do crescimento e desenvolvimento”, explicou Tânia Batista.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505