05/08/2015 14h45 - Atualizado em 5/08/2015 14h45

Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEAM realiza reunião para definir estratégias para a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas

A reunião acontecerá a partir das 14h desta quinta.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) realiza na tarde desta quinta-feira (6), reunião para encaminhar projetos e definir meios para a participação das instituições, agências e organizações que irão integrar a mostra da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas.

O evento acontecerá a partir das 14h, no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, localizado na Escola do Legislativo da ALEAM.

Presidida pelo deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), a comissão em apoio a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), vem trabalhando para a realização da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas, que está agendada para os dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasquez.

A mostra terá o tema “Luz, Ciência e Vida” e será focado na popularização do ensino, produção e difusão da ciência, tecnologia e inovação assentada nas plataformas de desenvolvimento local, integrado e sustentável.

“Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia tenho buscado dialogar com as instituições de ensino, pesquisa, com o poder público e privado no sentido de discutir e definir uma plataforma de apoio a esta área no Estado. Eu sei da importância capital deste investimento para o nosso desenvolvimento principalmente quando se trata de implantar a banda larga no interior do Amazonas, ampliando cada vez mais as redes de computadores nos municípios junto com projetos de desenvolvimento e inovação”, explicou o parlamentar.

Foram convidados para participar do evento representantes da Seplancti, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) entre outras entidades do setor.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505