27/08/2015 15h48 - Atualizado em 27/08/2015 15h48

Como comer fora de casa e manter a dieta?

Nutricionista dá dicas, uma delas é olhar bem o cardápio antes de escolher o que comer.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Recusar os convites dos amigos de ir comer fora porque está de dieta é uma situação frequente de quem está tentando se manter em forma. Porém, com as novas tendências de refeições saudáveis oferecidas pelos restaurantes de Manaus, esse sacrifício não é mais necessário.

“A situação é mais comum do que você imagina e, o pior de tudo, é que ela pode arruinar o esforço realizado por semanas”, afirma a nutricionista Socorro de Jesus, responsável pelo cardápio da Mariposa Creperia. Segundo ela, não é só o exagero à mesa que embrulha o estômago. A culpa por ter saído da linha também pode afetar o emagrecimento. “Muita gente se sente tão mal pelo erro, que acaba perdendo a motivação e deixa a dieta de lado”.

Uma ótima dica dada pela nutricionista é olhar bem o cardápio antes. Essa consulta pode ajudar, e muito, sua dieta. Dá para pensar em combinações de saladas e incrementar uma entrada, transformando em prato principal. “Aposte nos itens integrais, saladas e proteínas magras”, explica Socorro.

Como opção para essas ocasiões, a Creperia Mariposa aposta em um cardápio recheado de alimentos saudáveis como pizzas e crepes e até mesmo sushis integrais, tanto no almoço como no jantar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505