13/08/2015 00h38 - Atualizado em 13/08/2015 01h09

Concerto “Pós-Bossa Nova” terá entrada gratuita na sexta-feira (14)

Evento de MPB terá músicas de Edu Lobo, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Vinícius de Moraes e Banden Powell.
Foto: SEC
Foto: SEC

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), apresentará nesta sexta-feira (14) o concerto “Pós-Bossa Nova”, com entrada gratuita. O Show, que inicia às 14h e segue até às 20h, terá em seu repertório músicas de Edu Lobo, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Vinícius de Moraes e até Banden Powell, executadas pela Orquestra Amazonas Jazz Band.

Com a regência do maestro Rui Carvalho, a Amazonas Jazz Band preparou um grande show, em versão instrumental, com representantes do rico movimento da Música Popular Brasileira. Esse movimento lançou um sincretismo de ritmos jamais ouvido, com o rock misturado à bossa nova, ao baião, ao samba e ao bolero. “A valorização da história da Música Popular Brasileira e suas diversas manifestações permeia o processo de escolha das programações da Secretaria de Estado de Cultura que vão para os palcos, possibilitando um resgate agradável e de qualidade aos diversos públicos”, informou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

No repertório, “Upa Nêguinho”, de Edu Lobo, “Homenagem ao Malandro”, de Chico Buarque, “Samba Dobrado”, de Djavan, “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, “Mas Que Nada”, de Jorge Benjor, “Berimbau”, de Vinícius de Morais /Baden Powell/ Arranjo Bob Mintzer, “Pr´Á Quê Chorar”, de Vinícius/Baden Powell/ Cipó. Algumas músicas do concerto possuem arranjo do maestro Rui Carvalho, Rafael dos Santos e de Bruno Mangueira. Mais informações sobre esta e outras açõesda Secretaria de Estado de Cultura, apodem ser obtidas no facebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505