27/08/2015 10h42 - Atualizado em 27/08/2015 10h42

CPI do BNDES aprova convite para ouvir Mantega

A CPI aprovou requerimentos para ouvir ex-presidentes e diretores.
Foto: Gabriel Soares/Brazil Photo Press/Folhapress
Foto: Gabriel Soares/Brazil Photo Press/Folhapress

A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira uma série de requerimentos que pedem a audiência de ex-presidentes e de diretores do banco de fomento. Entre eles está o ex-presidente e ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que comandou o órgão de novembro de 2004 a março de 2006. O convite de Mantega – que não tem caráter de convocação e não torna, portanto, a presença obrigatória – foi apresentado pelo relator da comissão, o deputado José Rocha (PR-BA).

Nesta manhã, os membros da CPI também convidaram o secretário-executivo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, e convocaram o procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira, que sugeriu aos ministros do tribunal a rejeição das contas de Dilma Rousseff por causa das pedaladas fiscais.

As audiências aprovadas nesta quinta seguem acordo feito pelo colegiado nesta semana. Após reunião na terça-feira, o grupo decidiu protelar a apreciação de requerimentos que convocam o ex-presidente Lula e seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. A comissão investiga os contratos secretos firmados pelo BNDES sobre os quais pairam indícios de irregularidades. O atual presidente do banco, Luciano Coutinho, presta depoimento aos deputados nesta quinta.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505