06/08/2015 14h40 - Atualizado em 8/08/2015 23h43

Deputado recebe resposta de requerimento enviado ao MEC sobre curso de medicina para Parintins

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual Bi Garcia (PSDB), em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, informou nesta quinta-feira (06), que recebeu resposta ao requerimento encaminhado, no último dia 29 de abril, ao Ministério da Educação (MEC) solicitando o curso de medicina para o município de Parintins.

Na resposta, o MEC fez um estudo da situação da região e afirmou que Parintins está apta a receber o curso. Ainda de acordo com a resposta, o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina.

Segundo o deputado, o requerimento foi enviado em abril e detalhou a estrutura acadêmica existente no município.

“Nós apresentamos um requerimento há dois meses, com o apoio dos 24 deputados da casa solicitando a implantação do curso de medicina em Parintins, que atenderá a região do Baixo Amazonas. Recebemos o comunicado do Ministério que o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina em todo o Brasil e o MEC fez um estudo sobre a região. Agora, vamos trabalhar com a bancada do Amazonas no Congresso para concretizar a meta”, disse Bi Garcia.

O parlamentar ressaltou que já existe uma ampliação para o município de Coari, com início em 2016, sendo o primeiro vestibular de medicina do interior do Amazonas, oferecendo 24 vagas aos estudantes da região.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505