24/08/2015 20h59 - Atualizado em 24/08/2015 20h59

Deputado recorre à Justiça para se desfiliar do PT

Weliton Prado é de Minas Gerais, e com a ação tenta trocar de partido sem perder o mandato
Foto: Gabriela Korossy (Câmara dos Deputados)
Foto: Gabriela Korossy (Câmara dos Deputados)

Após 16 anos no PT, o deputado federal Weliton Prado entrou com uma ação por justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do partido.

Ele alega que a sigla não está seguindo o programa partidário e que deixou de lado os interesses da população. Por isso mesmo, o parlamentar diz que não vem votando com a bancada petista.

Prado é da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e com a ação tenta trocar de partido sem perder o mandato.

O pedido de desfiliação por justa causa, o primeiro do tipo envolvendo o Partido dos Trabalhadores, foi impetrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nas últimas votações na Câmara Federal, Weliton Prado já vinha se posicionando contra as orientações do PT. O partido, por sua vez, ameaçou no mês passado expulsar o parlamentar.

Já Prado estaria conversando com outras siglas enquanto aguarda o desfecho do processo que tem como relator o ministro João Otávio de Noronha.

A direção nacional do partido informa não ter sido comunicada sobre a ação. Já nos diretórios do PT de Minas Gerais e de Uberlândia ninguém foi localizado para falar a respeito.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505