02/08/2015 03h32 - Atualizado em 9/04/2016 12h13

Em nova reforma, Suhab poderá ser absorvida pela Seinfra

Para reduzir gastos, Governo está avaliando novos cortes nas secretarias.
Foto: Secom
Foto: Secom

A estrutura administrativa do Governo do Estado poderá passar por novos ajustes nos próximos dias. A Casa Civil do Estado e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já estudam fazer novos cortes na estrutura das secretarias, e a pasta da vez é a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), que atualmente é comandada pelo diretor presidente Sidney Robertson Oliveira de Paula. A pasta poderá ser absorvida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), segundo informações de parlamentares da base governista da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Os novos cortes se devem a significativa queda na arrecadação do Estado. Segundo dados da Sefaz, divulgadas no último dia 3 de julho, as contas do Estado fecharam o primeiro semestre com um déficit de R$ 300 milhões no orçamento, em relação ao valor arrecadado no mesmo período do ano passado. O déficit, segundo o Secretário de Fazenda Afonso Lobo, é devida principalmente a uma queda significativa na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) resultante de uma redução de pelo menos 18,20% da atividade industrial no Estado, nos primeiro quatro meses do ano, também em relação ao ano passado.

De acordo com os parlamentares, a orientação do governador José Melo (PROS) é não deixar que a queda na arrecadação afete os investimentos previstos para este ano, mesmo que para isso, seja necessário reduzir ainda mais a estrutura administrativa do Estado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505