26/08/2015 19h48 - Atualizado em 26/08/2015 19h48

Estrela do Amanhã ganha disputa no futsal do Jaavas

O time ganhou de 5×2 do Diofanto, que ficou com o vice-campeonato.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O time de futsal Estrela do Amanhã, do município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), sagrou-se campeão do Play Offs Futsal 2015, dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas). O time ganhou de 5×2 do Diofanto, que ficou com o vice-campeonato. O jogo aconteceu no ginásio coberto da Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste. O secretário Sildomar Abtibol e o sub, Rodrigo Guedes, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), entregaram as medalhas aos quatro primeiros colocados.

O coordenador do jogo, professor de Educação Física Sonny Ferreira, que é treinador da Seleção Amazonense de Futsal, observou a colocação do Amazonas nesse esporte, que é o segundo mais praticado tanto no Estado como no País e ressaltou a importância do apoio do Município. “O apoio da Prefeitura de Manaus a esse evento mostra o compromisso da administração com as pessoas com deficiência”, disse.

Sildomar destacou a importância da Prefeitura de Manaus abrir espaços como o da Minivila do Coroado e de alguns dos Centros de Esporte e Lazer (CELs) para as disputas do Jaavas, incentivando a prática esportiva de crianças e jovens com deficiência. “Sabe-se dos benefícios dessas atividades para a saúde física e mental, por isso o prefeito Arthur Virgílio Neto tem priorizado estabelecer espaços na cidade para as Faixas Liberadas, aulões de aeróbica, assim como começado as reformas nos Centros de Esporte e Lazer (CELs) do município”, finalizou o secretário.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505