25/08/2015 16h50 - Atualizado em 25/08/2015 16h53

Ferreiro que matou mulher no dia 16 de agosto é preso

A mulher, de 46 anos, usava drogas com o criminoso no dia do crime
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

O ferreiro armador Francinildo Gama Barreto, 28, conhecido como “Frank”, foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 25, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Ivo Martins, Francinildo foi preso pelos policiais da especializada no último sábado, dia 22, por volta das 13h, no sítio do pai dele, localizado no Ramal do Pau Rosa, na rodovia federal BR-174, onde o infrator estava escondido.

O homem estava sendo investigado pelo homicídio de Maria Laudeci Pereira, que tinha 46 anos quando o delito aconteceu, no último 16 de agosto, por volta das 7h, no terreno de uma empresa de bebidas localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

Segundo os policiais civis que realizaram as investigações, no dia do crime o autor estava consumindo drogas juntamente com a vítima e uma terceira pessoa, identificada apenas como “Douglas”. Em determinado momento os dois homens iniciaram uma discussão e Francinildo acabou esfaqueando “Douglas”. Assustada, Maria teria começado a gritar e acabou sendo esfaqueada até a morte.

“Na delegacia o infrator confessou a autoria do homicídio de Maria, mas a existência de Douglas ainda não foi confirmada pelas equipes da DEHS. As investigações devem continuar para que os policiais confirmem a veracidade das informações relatadas por Francinildo”, explicou o delegado Ivo Martins.

O mandado de prisão em nome de Francinildo foi expedido pelo juiz de Direito do Plantão Criminal da capital, Genesino Braga Neto. O infrator foi indiciado por homicídio qualificado e ao final dos procedimentos cartorários será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505