10/08/2015 15h54 - Atualizado em 10/08/2015 15h54

Festival das Escolas em Manaus escolhe estudantes que irão conduzir a Tocha Olímpica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em parceria com as escolas, a Coca-Cola Brasil vai proporcionar uma chance única na vida dos estudantes amazonenses: conduzir a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 700 mil alunos de todo o país participarão do projeto Festival das Escolas. O Grupo Simões, fabricante da Coca-Cola para a Região Norte, informa que, em Manaus, pelo menos 63 instituições públicas e privadas aderiram à ação e a expectativa é a de selecionar 25 jovens.

A tocha olímpica passará por 250 cidades de todos os estados do Brasil e Manaus é uma das escolhidas. “Esta é a primeira edição do projeto na capital amazonense, que já acontece há cinco anos em outros estados do Brasil”, revela o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos.

Atualmente, o projeto está na fase de “Brand Experience”em que será mostrado para os estudantes, como é incrível ser um condutor no revezamento da Tocha Olímpica. Os alunos poderão concorrer enviando para o site oficial do evento http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/, até dia 9 de setembro, o máximo de três conteúdos, sendo um em cada modalidade: texto (até 1.000 caracteres), foto (até 3MB) e vídeo (no máximo 1 minuto e com até 250MB).

Serão levados em consideração conteúdos relacionados ao esporte, dança, atividades ao ar livre e momentos de diversão com amigos, reforçando valores de amizade. A seleção também dará importância a ideias que valorizem a relação familiar e que inspirem positivamente a comunidade.

Os Professores definidos como Embaixadores de cada escola, indicarão os 5 melhores conteúdo e no Painel Coca-Cola serão selecionados os 25 alunos vencedores, que só serão conhecidos na Etapa Presencial do Festival em um evento de muita emoção que acontecerá em outubro.

Festival das Escolas acontece desde 2010 no Paraná e São Paulo. Em 2014, passou a ser organizado também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e agora em todo Brasil.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505