07/08/2015 14h21 - Atualizado em 7/08/2015 14h21

Hackers conseguem roubar dados do iPhone usando apps de WhatsApp e Facebook

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois daquele enorme vazamento de informações sobre um time que era pago para oferecer serviços de hacking, vários grupos se debruçaram sobre o material para entender como agia o Hacking Team. E uma dessas descobertas deve preocupar usuários de iOS.

O pessoal da FireEye informou que o Hacking Team era capaz de modificar aplicativos do sistema para roubar informações dos usuários. E não qualquer app: Facebook, WhatsApp, Viber, Google Chrome, Telegram e Skype – entre outros – estão envolvidos.

Ligações, mensagens de texto, histórico de navegação, localização, fotos e dados de contatos poderiam ser obtidos usando o método do grupo, segundo o The Next Web.

O Hacking Team modificava os aplicativos usando uma brecha descoberta pela mesma FireEye no ano passado. Ela permitia que se mascarasse apps no iOS 8.1.3 e foi extinta pela Apple. Porém, os hackers ainda conseguem modificar o pacote de identificação que circunda as aplicações e instalar as versões trocadas junto com as oficiais.

Tudo isso sem a necessidade de desbloquear o iPhone com jailbreak. Para fazer a instalação, os criminosos enviavam avisos de atualização que chegavam por fora da App Store, portanto, a dica de segurança é: para evitar problemas, sempre que tiver de baixar alguma coisa, faça-o diretamente pela loja oficial.

Fonte: Olhar Digital

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505