24/08/2015 20h13 - Atualizado em 24/08/2015 20h13

Incubadora da UEA dá suporte a quem quer abrir o próprio negócio

O objetivo é gerar oportunidades de negócios entre alunos professores
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criada em agosto de 2013, a ‘Incubadora de Empresas da UEA’ tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios entre alunos professores e a sociedade em geral, com foco na inovação e tecnologia. A Incubadora também visa oferecer condições físicas e tecnológicas para o surgimento e crescimento de empresas inovadoras que associem empreendimentos locais e potenciais de mercado, na geração de trabalho e renda, além de estimular a associatividade entre as empresas e os parceiros da Incubadora.

Atualmente o local possui três empresas incubadas, sendo: duas empresas na modalidade Residente e uma na modalidade Associada. As empresas são: Line; Oi Papai; Fish Maria. A incubadora é um projeto implantado e de autoria do atual Pró-Reitor de Administração (Proadm), Wlademir Leite.

A diretora da Agência de Inovação da UEA, Waldeyde Magalhães, destaca que o local busca transformar idéias em oportunidades de negócios, além de apoiar o desenvolvimento das empresas incubadas, preparando-as para o mercado.

“Com a Incubadora nós esperamos a geração de novos produtos, inovação tecnológica e também um novo conceito de promover o empreendedorismo dentro da academia. Por meio de capacitação e orientação, iremos ajudar essas novas empresas a construírem bases sólidas para que elas possam caminhar com mais segurança no mercado”, destacou Waldeyde.

O coordenador da Incubadora da UEA, Jairo Alonso Quintero, ressalta que as empresas incubadas não necessariamente devem ser da capital, mas também do interior do Estado. Por meio da modalidade ‘Associada’ a empresa tem todo o suporte de uma empresa ‘Residente’.
“Uma empresa com o suporte da Incubadora tem várias vantagens, como a visibilidade que ela pode ganhar dentro da universidade. Oferecemos toda parte de assessoria de projetos, estudo de mercado, palestras ministradas por profissionais de Manaus e até de outros Estados”, disse Jairo.

A primeira fase é uma entrevista que pode ser agendada pelos contatos: [email protected] e 98426-2425.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505