19/08/2015 17h04 - Atualizado em 19/08/2015 17h05

Suspeitos de matar um estudante no mês de julho são presos

O crime teria como motivação uma dívida de drogas
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram na última sexta-feira, dia 14, por volta das 16h, na Comunidade Celebridade, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, mandados de prisão em nome do vendedor Antônio Maria da Silva Júnior, 27, conhecido como “Júnior”, e do ajudante de pedreiro Jandson dos Santos Soares, 18, o “Deco”. Um adolescente de 15 anos, irmão de “Deco”, foi apreendido durante a ação.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, os indivíduos estão envolvidos na morte do estudante Joeliton da Silva Pessoa. O crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano, por volta das 6h, na Rua Jesus de Nazaré, bairro Novo Aleixo, zona Norte. Na época a vítima tinha 21 anos.

Conforme a autoridade policial, Joeliton foi atraído ao local do delito por Antônio e o adolescente de 15 anos. Na ocasião, Jandson efetuou um disparo de arma de fogo na nuca da vítima, que veio a óbito ainda no lugar. “Uma dívida relacionada à comercialização de entorpecentes no valor de R$ 50 teria motivado o crime. Tanto a vítima quanto os autores tinham envolvimento com o tráfico de drogas naquela área da cidade”, informou Martins.

Os mandados de prisão em nome de Jandson e Antônio foram expedidos no último dia 14 de agosto, pela juíza do Plantão Criminal, Mirza Telma de Oliveira Cunha. A dupla foi indiciada por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cabíveis, será levada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O adolescente de 15 anos foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505