12/08/2015 15h06 - Atualizado em 12/08/2015 15h06

Trinta atrações vão se apresentar no Festival Folclórico do Parque Dez até domingo

A festa, que entra na sua penúltima semana, acontece todos os dias a partir das 20h
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cinquenta e cinco mil pessoas já passaram pelo 35º Festival Folclórico do Parque Dez nas duas primeiras semanas do evento. Os números foram divulgados pelos organizadores do festival, no final da manhã desta quarta-feira, 12. A organização também avaliou como positivos os primeiros dia de festa.

A secretária da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, à frente do evento, destacou o novo molde da festa como um dos componentes para o sucesso de público este ano. “Cada expositor assinou um termo se comprometendo em cumprir metas, como limpeza e zelo pelo bem público. Isso torna o ambiente mais atrativo consequentemente. Fazemos uma boa festa, para família e com responsabilidade”, destacou a secretária, acrescentando que os recursos provenientes do festival serão empregados em projetos voltados para crianças e adolescentes”, afirmou.

A festa, que entra na sua penúltima semana, acontece todos os dias a partir das 20h, no Centro Social Urbano do Parque Dez, e terá mais 30 atrações até o domingo, 16. Desde o dia 30 – primeiro dia de evento, mais de cem atrações já passaram pelo local.

Segundo o coordenador artístico do festival, Altair Diniz, muitos grupos fazem questão de se apresentar no evento, o que eleva a cada ano o número de atrações na festa. “Por ser um festival tradicional, todos que trabalham com dança querem se apresentar no CSU. Por isso, as apresentações são bem concorridas. É muito bom saber que o Parque Dez ainda é o coração do folclore”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505