21/08/2015 16h58 - Atualizado em 21/08/2015 16h58

“Vamos vencer a crise”, diz prefeito ao governador em entrega da duplicação da AM-070

Artur destacou a união entre governo e prefeitura para o crescimento de Manaus
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou, nesta sexta-feira, 21, da entrega da primeira parte da duplicação da estrada Manoel Urbano, a AM-070, que liga Manaus aos municípios de Iranduba e Manacapuru. Na solenidade, ele destacou a união entre governo e prefeitura para o crescimento de Manaus, mesmo diante da crise econômica.

“Não podemos ignorar a crise, do mesmo modo que também não podemos ficar falando sempre sobre ela de braços cruzados. Temos que buscar as alternativas e aprender com ela a priorizar recursos. Essa obra é um exemplo disso e temos outras, em parceria, sendo feitas em Manaus, sobretudo, de recuperação da malha viária. Vamos trabalhar, porque esse é o melhor antídoto para os momentos de dificuldade”, disse o prefeito.

Inicialmente foram entregues 11 quilômetros da duplicação da estrada e, até 2016, a meta é concluir todos os 78 quilômetros, contemplando toda a extensão da AM-070, desde a cabeceira da ponte Rio Negro até o município de Manacapuru.

Para o governador, a obra representa um salto na atividade econômica da região. “Nós concebemos três eixos de desenvolvimento para o Amazonas. Esse é um deles, além dos municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, bem como a região de Autazes, Manaquiri, Careiro da Várzea e Careiro Castanho. Nesses locais vamos investir na criação de peixes e modernizar as práticas de agricultura. É a possibilidade de se criar um projeto econômico que venha a ajudar a Zona Franca de Manaus e o nosso povo”, concluiu.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505