18/09/2015 10h35 - Atualizado em 18/09/2015 10h35

17ª Olimpíada da Terceira Idade começa nesta sexta-feira

A ideia é fomentar o desporto entre os grupos da Terceira Idade.
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), dá início nesta sexta-feira, 18, à 17ª Olimpíada da Terceira Idade. A ideia é fomentar o intercâmbio social, recreativo e desportivo entre os Grupos da Terceira Idade do Amazonas, proporcionando momentos de lazer, bem-estar e confraternização entre os participantes, além de estimular a prática do esporte como forma de manter a saúde física e mental.

As modalidades adaptadas para a terceira idade a serem disputadas são dominó, bocha, voleibol, futpênalti, chute a gol, lançamento ao alvo, jogo de boliche, lance livre na cesta, taco no disco, jogo de argolas, natação, jogo de malha, atletismo, tênis de mesa e concurso de dança.

Este ano irão participar 34 grupos, com aproximadamente 1.980 idosos, de diversas áreas da cidade. A abertura será no Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, a partir das 17h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505