22/09/2015 10h46 - Atualizado em 22/09/2015 10h49

8.103 crianças ficaram inválidas em acidentes de motos no Brasil

Dados são dos últimos sete anos, de setembro de 2008 a agosto de 2015.
Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Um levantamento realizado pela Seguradora Líder, administradora do seguro DPVAT – Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos Automotores de Vias Terrestres – apontou que nos últimos sete anos pelo menos 8.103 crianças ficaram inválidas em acidentes de motos, e outras 439 morreram em acidentes desse tipo em todo o Brasil.

O número é referente apenas as vítimas que os familiares deram entrada no pedido do seguro DPVAT, que destina-se a cobertura de despesas emergenciais médicas e hospitalares, morte e invalidez permanente nos casos de acidentes de trânsito. De acordo com a seguradora, o número pode ser bem maior, já que ainda existem pessoas que não sabem que tem direito ao seguro. Dados divulgados em janeiro, revelaram que apenas 28% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito tem conhecimento sobre o direito ao seguro.

O levantamento da Segurado Líder também apontou que 8.542 crianças menores de sete anos se envolveram em acidentes com motos. Pelo Código de Trânsito Brasileiro é proibido transportar crianças dessa faixa etária em motos. A infração é gravíssima e passível de multa e suspensão da Habilitação.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505