18/09/2015 13h16 - Atualizado em 18/09/2015 13h16

Atleta amazonense Micael Galvão disputa o Brasileiro de Judô Sub-13 na Bahia

A competição acontece neste sábado (19) e domingo (20) em Lauro de Freitas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com apenas 11 anos, o amazonense Micael Galvão “cansou” de faturar títulos no jiu-jitsu e agora busca a consagração no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. O evento acontece neste sábado, 19 de setembro, e domingo, 20, em Lauro de Freitas, na Bahia. Uma chance de ouro para mais de 200 jovens judocas de todo o País lutarem pelos primeiros pódios nacionais.

Micael é atleta de jiu-jitsu do Projeto Nandinho/Cícero Costha e já conquistou títulos locais, nacionais e internacionais. No esporte olímpico, ele ainda batalha por seu espaço. Micael treina na Fort Judô Clube (Vieiralves) com o professor Aron Barbosa, que comanda a seleção amazonense no Brasileiro.

A promessa amazonense, apesar da pouca idade, faz sua segunda participação no evento nacional. Ele vai competir no domingo, pela categoria meio-pesado (-52 kg). “Ano passado, perdi na primeira luta, mas agora estou mais treinado e me sinto preparado para conquistar uma medalha para o Amazonas”, afirma Micael, que cursa o sexto ano do Ensino Fundamental no Colégio Militar da PM, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Na Bahia, o jovem lutador tem a companhia do pai, Melquisedeque Galvão, principal incentivador da carreira.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o credenciamento e sorteio das chaves acontecem nesta sexta-feira, 18, mas as lutas para valer só terão início no sábado, a partir das 10h (horário de Brasília). Nesse dia, serão seis categorias em ação: super ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio.

No domingo, irão ao tatame do Centro Pan-Americano de Judô os judocas do meio-pesado e pesado, a partir das 9h (horário de Brasília).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505