05/09/2015 10h19 - Atualizado em 6/09/2015 10h42

Biometria ultrapassa 300 mil recadastrados e TRE pede que eleitores não deixem para última hora

Será inaugurado outro posto de atendimento, dessa vez no balneário do SESC.
Foto: TRE-AM
Foto: TRE-AM

Atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) possui dez postos de atendimento, que perfazem hoje 5.500 atendimentos diários. Hoje, cerca de 324 mil eleitores já fizeram o recadastramento biométrico, número que aumentara em proporções cada dia maiores, com o incremento na capacidade de atendimentos/dia.

Está previsto ainda este ano, a inauguração do posto de atendimento do Balneário do SESC, o que fará a demanda de atendimentos aumentar no processo de biometria da capital. De acordo com o TRE-AM, o número de atendimentos/dia tem crescido e tem uma projeção de crescimento futuro constante.

Eleições
O recadastramento biométrico é obrigatório, de forma que os eleitores que não fizerem a biometria terão seus títulos cancelados. Esta medida tem a finalidade, além de proporcionar à capital do Amazonas uma eleição completamente biométrica, também faz com que se tenha uma depuração nos dados do eleitorado, pois serão atualizados dados de endereço, entre outros, e só restarão na base de dados aqueles eleitores que realmente residem na cidade.

Além dessas, há uma vantagem para o eleitor que é o rezoneamento, que basicamente é o remanejamento de eleitores entre zonas eleitorais, com o fim de distribuir de forma igualitária o número de eleitores, de forma a aliviar alguns pontos de votação lotados, o que facilitará a vida do eleitor no dia da votação.

O TRE-AM convoca a todos os eleitores para este que, mais que um ato de regularização, é uma demonstração de civismo e compromisso com a democracia.

Fonte: TRE-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505