14/09/2015 13h03 - Atualizado em 14/09/2015 13h03

Câmara e Procon promovem Mutirão de Conciliação nos dias 18 e 19 deste mês

Será possível renegociar dívidas com empresas de telefonia, Manaus Ambiental e Manaus Energia.
Foto: Divulgação (CMM)
Foto: Divulgação (CMM)

No próximo final de semana, nos dias 18 e 19, acontecerá um Mutirão de Conciliação, coordenado pela Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus e do Procon Municipal, envolvendo as concessionárias de telefonia celular, Manaus Ambiental e Manaus Energia. O anúncio foi feito na última sexta-feira (11) à imprensa, na Casa Legislativa, pelo vereador Álvaro Campelo (PP), presidente da Comdec, e pelo diretor do Procon Muncipal, Alessandro Cohen.

O evento é comemorativo aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), destacou Álvaro Campelo, e será realizado no Colégio Estadual Dom Pedro 2, no Centro, das 8h às 14h.

Ao fazer o anúncio, Álvaro Campelo disse entender que “o momento de crise por que passa o país, em que as pessoas estão preocupadas com suas dívidas, faz com que este mutirão de conciliação venha a ser de extrema ajuda”.

Álvaro Campelo agradeceu a parceria que o Procon Municipal mantém com a Comdec-CMM, e lembrou que a criação do órgão foi resultado de uma indicação de sua autoria, em 2013, ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que se mostrou sensível ao clamor dos consumidores por mais atenção a seus problemas e acatou a indicação, colocando à frente do Procon, Alessandro Cohen, que tem se mostrado parceiro, prestando um grande serviço à cidade. “Hoje, o Procon Municipal tem realizado centenas de audiências de conciliação que resultaram em grandes acordos em benefício do consumidor, assim como, juntamente com outros órgãos de defesa do consumidor, tem feito ações externas de alta importância, como as blitze de fiscalização que trouxeram vitórias importantes para a cidade de Manaus”.

O diretor do Procon Manaus, Alessandro Cohen, retribuiu as palavras de reconhecimento de Álvaro Campelo, destacando que o vereador “incansável na luta pela defesa consumista em nossa cidade, se torna referência a cada dia que passa pelo trabalho que executa, unindo forças como fez recentemente com a Ação Civil contra a cobrança retroativa nas contas de energia”.

Alessandro Cohen destacou que a realização do mutirão de conciliação “é uma via de mão dupla onde também as empresas querem receber e o consumidor quer pagar, desde que seja o valor justo e que esteja dentro da real possibilidade de cada um”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505