08/09/2015 12h42 - Atualizado em 8/09/2015 12h42

Cassado mandato da prefeita Lidiane Leite de Bom Jardim no MA

Ela está foragida desde 20 de agosto, quando foi decretada sua prisão preventiva.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Lidiane Leite, que ficou nacionalmente conhecida como prefeita ostentação, não é mais prefeita de Bom Jardim, município maranhense a 275 quilômetros de São Luís.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Arão Silva, a decisão de retirá-la oficialmente do cargo foi baseada na Lei Orgânica do município.

Sonora: “Foi declarada a perda do mandato dela por infração política administrativa. Ela desobedeu o artigo 67 da Lei Orgânica do município, que diz que o prefeito não pode se ausentar do município por um período de 10 dias sem autorização da Câmara. E a gente declarou no último sábado e a gente aguardou também 15 dias porque poderia ter alguma brecha, porque a Constituição Federal dá o prazo de 15 dias.”

Lidiane está foragida desde 20 de agosto, quando foi decretada sua prisão preventiva. Ela é investigada pela Polícia Federal por suposto desvio de verbas da merenda escolar do município.

No último sábado, a então vice-prefeita Malrinete Gralhada assumiu oficialmente a gestão de Bom Jardim.

Para o vereador, a nova chefe do município tem um grande desafio pela frente.

Sonora: “Nós nunca tínhamos passado por uma situação igual a essa no município. A população está muito apreensiva, com a desconfiança, não vai ser fácil levantar o município. É um desafio muito grande, infraestrutura, escola, saúde, muita coisa para se fazer.”

Bom Jardim é uma cidade com 40 mil habitantes, 60% da população vivem na zona rural e sobrevivem da agricultura familiar. Era justamente em uma dessas áreas onde Lidiane vivia antes de se tornar prefeita.

Ela ficou nacionalmente conhecida por publicar na internet fotos em viagens e passeios luxuosos, uma realidade bem diferente da grande maioria da população da cidade.

Fonte: Agência Brasil

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505