09/09/2015 22h20 - Atualizado em 9/09/2015 22h20

Com o aumento do dólar, brasileiros optam por destinos nacionais nas férias

Maioria pretende viajar para o nordeste e sudeste do país.
praia-do-futuro

A vontade de experimentar destinos nacionais chegou a 78%, o nível mais alto dos últimos cinco anos. A informação foi publicada no boletim mensal de intenção de viagem para o mês de agosto, do Ministério do Turismo, que faz uma projeção para os próximos seis meses. O aumento do preço do dólar é um dos fatores que favorece o turismo nacional.

Divulgado no último dia 8 de setembro, o material revelou que a intenção de viajar pelo Brasil é maior entre os mais jovens. No universo pesquisado, entre os entrevistados de até 35 anos, os destinos brasileiros estão na preferência de 77,3% deles.

O boletim também revelou que, apesar de ainda ser maioria, a viagem de avião está perdendo espaço para outros meios de transporte. Cerca de 30% dos brasileiros devem viajar de carro dentro dos próximos seis meses. No comparativo com o mesmo período de 2014, houve um crescimento de 19,5%.

Destinos preferidos
Entre os destinos mais escolhidos, a Região Nordeste continua sendo a mais desejada com 44,9% da preferência do público. Porém, a intenção de viajar para o Sudeste aumentou 59,8%. De acordo com o estudo, 30,7% dos viajantes pretendem conhecer esta região do País. Esse é o maior índice para a região nos últimos cinco anos.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505