14/09/2015 09h55 - Atualizado em 14/09/2015 09h56

Começa nesta segunda a 43ª Assembleia Regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

O encontro irá discutir temas como a Campanha da Fraternidade 2016, dentre outros assuntos.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante três dias, os bispos das Dioceses e Prelazias dos estados do Amazonas e Roraima vão refletir as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O tema central será assessorado por Dom Mário Antônio da Silva, bispo auxiliar de Manaus e Presidente da CNBB – Regional Norte I que foi membro da Comissão Central do texto em referência, na última Assembleia Geral da CNBB em Aparecida/SP.

O encontro é da CNBB Norte I e será realizado no Centro de Treinamento Maromba, Rua Juará, s/n° – Chapada (antiga Rua da Maromba).

A 43ª Assembleia discutirá outros temas, como: Campanha da Fraternidade 2016, Rede Eclesial Pan-Amazônia, Ano da Misericórdia, Congresso Eucarístico Nacional (Belém/PA 2016), Diaconato Permanente, Celebração da Vida Consagrada, Tribunal Eclesiástico, Carta Encíclica Laudato Si Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum.

A abertura da Assembleia está prevista para as 18h, com uma celebração eucarística. Em seguida, o presidente do Regional Norte I, fará a abertura oficial do encontro.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505