01/09/2015 17h17 - Atualizado em 1/09/2015 17h19

Comitê Rio 2016 faz visita técnica a Manaus para iniciar planejamento do Torneio Olímpico

A equipe esteve na capital na última segunda-feira, 31.
Foto: Nathalie Brasil
Foto: Nathalie Brasil

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 iniciou, na última segunda-feira, 31 de agosto, a terceira visita técnica a Manaus, que seguirá até quinta-feira, 3 de setembro. Técnicos de diversas áreas funcionais inspecionam a Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques, Sambódromo, Centros de Treinamento, aeroporto e hotéis que deverão hospedar os jogadores e a família olímpica durante o Torneio Olímpico de Futebol, em agosto do próximo ano.

Segundo o coordenador estadual do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, a equipe técnica está na cidade para começar a planejar a operação do evento. “Nas duas primeiras visitas, os técnicos vieram conhecer e avaliar a estrutura da cidade para os jogos. Desta vez, o objetivo é dar início ao planejamento operacional para o evento”, explicou.

Na noite de segunda-feira, 31 de agosto, os técnicos acompanharam a operação da partida entre Nacional e Rio Branco na Arena da Amazônia, para avaliar o funcionamento do estádio em dia de jogo. Durante o dia, os técnicos inspecionaram a Arena e o Centro de Convenções Vasco Vasques.

As áreas visitadas pela equipe técnica na Arena da Amazônia são: Alimentos e Bebidas, Tecnologia, Credenciamento, Serviços Médicos, Esporte, Licenciamento, Serviços ao Espectador, Protocolo, Hospitalidade, Esporte, Operações de Imprensa e Broadcast.

O Comitê Rio 2016 visita ainda hotéis onde deverão se hospedar os times que irão jogar em Manaus e a família olímpica, Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Sambódromo, estádios Carlos Zamith (Coroado) e Ismael Benigno (Colina), que servirão de Centros de Treinamento para os jogadores durante o Torneio de Futebol Olímpico, além do Estádio do Sesi, que deverá ser o campo reserva.

A Arena da Amazônia receberá seis jogos do Torneio Olímpico de Futebol – quatro do masculino e dois do torneio feminino – que acontecerão em rodadas duplas, respectivamente nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2015.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505