03/09/2015 18h15 - Atualizado em 3/09/2015 18h15

Consumo de energia elétrica cai 3,4% no setor industrial

Crise econômica no País é apontada como uma das causas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelou que o consumo de energia elétrica caiu 3,4% na área industrial.A EPE diz que esta redução mostra a baixa atividade industrial no país. Entre os dez setores industriais que demandam mais energia elétrica, apenas o de extração de minerais metálicos aumentou o consumo em 13,3%. O setor comercial teve consumo de energia elétrica estável em julho. Mas, o consumo comercial cresceu 6,9%.

Os dados revelam ainda que o consumo de energia elétrica em geral no Brasil caiu 2,9% em julho em comparação com o mesmo mês de 2014. A EPE indica como motivos para a queda “o cenário econômico adverso, o aumento das tarifas de eletricidade, as temperaturas mais amenas e a queda do poder aquisitivo do trabalhador.”

Segundo levantamento da EPE, entre janeiro e julho deste ano, a redução do consumo de energia elétrica na rede alcançou 1,4%. A maior diminuição em julho ocorreu exatamente no consumo residencial, com -5%. A maior queda dos últimos dez anos.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505