03/09/2015 13h05 - Atualizado em 3/09/2015 13h22

CPI que investiga assassinato de jovens no Brasil realiza audiência pública na ALE-AM

A Comissão é do Senado e estará nesta sexta-feira (4), na capital.
Foto: Alberto César Araújo/ALE-AM
Foto: Alberto César Araújo/ALE-AM

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura assassinatos de Jovens no Brasil estará nesta sexta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para uma audiência pública. O evento atende requerimento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que pediu apuração das mortes ocorridas em julho, em Manaus, após a morte do sargento da Polícia Militar Afonso Camacho.

De acordo com o requerimento do senador, das 35 mortes ocorridas na semana seguinte a morte do sargento, 24 eram jovens.

Participarão da audiência a presidente da CPI, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), os senadores Lindbergh, e Omar Azis (PSD-AM), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), além de representantes de entidades que atuam no combate a violência contra jovens em Manaus é autoridades civis e militares, entre eles representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE), e Ordem dos Advogados do Brasisl no Amazonas (OAB-AM).

No período que as mortes ocorreram em Manaus a SSP passou a investigar a participação de policiais nas mortes, já que todos as vítimas tinham passagem pela polícia, e as mortes ocorreram em pontos diferentes da cidade. As apurações estão sob sigilo. O secretário de Segurança, Sérgio Fontes, disse a época que a investigação trabalhava com duas hipóteses: a de briga entre facções criminosas, ou vingança pela morte do sargento, e que em qualquer um dos casos os autores seriam responsabilizados.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505