10/09/2015 09h31 - Atualizado em 10/09/2015 09h31

Dilma reúne núcleo político após rebaixamento do Brasil

O núcleo se reúne normalmente às segundas-feiras.
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

No dia seguinte ao rebaixamento da nota de crédito do país pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s, a presidente Dilma Rousseff decidiu reunir seu núcleo de coordenação política no Palácio do Planalto. A reunião desta quinta-feira não estava prevista na agenda divulgada pela Presidência na quarta-feira, na qual constava apenas um encontro com o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante. O núcleo político da presidente se reúne normalmente às segundas-feiras.

Em entrevista ao jornal Valor Ecoômico, Dilma afirmou que a meta fiscal de 2016 está mantida em um superávit primário de 0,7% e só será possível cobrir o déficit previsto na proposta do Orçamento do próximo ano se houver aumento de receitas com elevação de tributos. Sobre o rebaixamento da nota do país, disse que Dilma disse que “o governo brasileiro continua trabalhando para melhorar a execução fiscal e torná-la sustentável”.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505